quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Li, Gostei e Recomendo

      Este livro chamado “a menina do mar” é da grande autora Sophia de Mello Breyner Andersen e do ilustrador Luís Noronha da Costa.
      Eu gostei muito de o ler! Acho que tem bastante criatividade e interesse. Fala de um rapaz que mora numa casa atrás das dunas, à beira mar. Ele encontra uma sereia e os seus amigos. Fazem uma grande amizade e o rapaz explora um mundo novo: o mar!
      É uma história muito divertida e encantadora que nos leva ao mundo da fantasia. Aconselho às crianças e adultos a lerem este livro encantador!

                                                                                    Morgana Mesquita, nº 21, 5ºE

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar

A Biblioteca do nosso Agrupamento comemora o

Para todas as turmas de 5º ano: Exploração dos espaços físico e virtual e dos seus recursos; criação de um marcador de leitura;
Nos tempos livres ou para turmas a agendar: Contos; Ateliês de escrita; Ciclos de Cinema; jogos pedagógicos; …
Dia 25 de Outubro: Dia da Biblioteca Escolar – Nos tempos livres, haverá recriação das histórias dos livros, dando vida e movimento…

Descobre mais sobre BIBLIOTECAS ESCOLARES!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novidades

A Biblioteca Escolar também se associa, neste Dia com História, divulgando informação e adquirindo vários livros, expostos na estante das novidades:

5 de Outubro - Centenário da República




Para saber mais consultem o site das Comemorações do Centenário!

5 de Outubro

Dia Mundial do Professor!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Li, Gostei e Recomendo...


"Três Histórias do Futuro"


Eu fiquei impressionado com este livro porque fala de histórias de outro planeta e as imagens são pintadas com aguarelas.

Eu acho que esta história é fixe e por isso recomendo a todos.

Foi escrito por LUISA DUCLA SUARES e foi ilustrado por PAUL DIVER.


Daniel Oliveira, Nº 6, Turma 5º E.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Concurso



Durante este ano lectivo, a Equipa da Biblioteca Escolar, na tentativa de promover e valorizar a leitura, a escrita e o raciocínio crítico dos nossos alunos, apresenta a actividade “Passaporte do Utilizador” desenvolvida em três vertentes: “Li, gostei e recomendo…” (leitura), “Ouvi, gostei e recomendo…” (música) e “Vi, gostei e recomendo…” (cinema).Os comentários produzidos serão divulgados aqui e também em painéis na Biblioteca. Assim que atingirem 25 carimbos terão direito a um prémio surpresa.
Consultem o Regulamento.
Divirtam-se a aprender… Participem!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Concurso

Para uma maior identificação da nossa Biblioteca, em parceria com os Educadores do J.I. e dos professores do 1º ciclo, de E.V.T., E.T. e E.V., lançamos um concurso a fim de criar o logotipo da Biblioteca Escolar do Agrupamento.
Vê o REGULAMENTO e participa!