quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Li, Gostei e Recomendo

      Lua Nova narra a história de um amor entre um vampiro e uma humana, ou seja, um amor quase impossível.
      Uma rapariga começa a gostar de um vampiro e este também gosta dela. Só que haverá um problema: ela quer ser uma vampira, mas ele não a quer transformar, por isso um dia os Volturi, que são outros vampiros, vão dizer-lhe que ele terá de a transformar se não ele e ela morrerão. E é este o tema abordado até ao fim.
      Eu já tinha visto o filme em DVD, mas gostei muito mais do livro; pois no filme não se exploram tanto os sentimentos das personagens, contrariamente ao livro. O filme não tem nada a ver com o livro, são duas visões completamente diferentes.
      Eu gostei bastante dos dois, mas optaria pelo livro, pois é muito mais rico e leva-nos a desenvolver mais a nossa imaginação, criatividade e faz com que pareça muito mais real.

                                           Juliana, nº12 CEF-AC

Ouvi, Gostei e Recomendo


Música: Olha o que o amor me faz
Autores: Sandy e Júnior

Eu gosto muito da música “Olha o que o amor me faz”, porque eu adoro as músicas que o grupo Sandy e Júnior canta. E também porque uma pessoa ma dedicou, uma pessoa muito especial. No fundo esta música fala-nos de um casal muito apoixonado, então a música fala de amor.
Alguns álbuns deles: Aniversário do Tatu; Sábado a noite; Tô ligado em você; Pra dançar com você; Você é D+; Dig-Dig-Joy; Sonho azul; Era uma vez; As quatro estações; Todas as estações-Rémix; As quatro estações …
Como já disse, adoro coisas românticas!

                                                                                          Diana, nº11, 6ºH

Li, Gostei e Recomendo

      Este livro chamado “a menina do mar” é da grande autora Sophia de Mello Breyner Andersen e do ilustrador Luís Noronha da Costa.
      Eu gostei muito de o ler! Acho que tem bastante criatividade e interesse. Fala de um rapaz que mora numa casa atrás das dunas, à beira mar. Ele encontra uma sereia e os seus amigos. Fazem uma grande amizade e o rapaz explora um mundo novo: o mar!
      É uma história muito divertida e encantadora que nos leva ao mundo da fantasia. Aconselho às crianças e adultos a lerem este livro encantador!

                                                                                    Morgana Mesquita, nº 21, 5ºE

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar

A Biblioteca do nosso Agrupamento comemora o

Para todas as turmas de 5º ano: Exploração dos espaços físico e virtual e dos seus recursos; criação de um marcador de leitura;
Nos tempos livres ou para turmas a agendar: Contos; Ateliês de escrita; Ciclos de Cinema; jogos pedagógicos; …
Dia 25 de Outubro: Dia da Biblioteca Escolar – Nos tempos livres, haverá recriação das histórias dos livros, dando vida e movimento…

Descobre mais sobre BIBLIOTECAS ESCOLARES!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novidades

A Biblioteca Escolar também se associa, neste Dia com História, divulgando informação e adquirindo vários livros, expostos na estante das novidades:

5 de Outubro - Centenário da República




Para saber mais consultem o site das Comemorações do Centenário!

5 de Outubro

Dia Mundial do Professor!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Li, Gostei e Recomendo...


"Três Histórias do Futuro"


Eu fiquei impressionado com este livro porque fala de histórias de outro planeta e as imagens são pintadas com aguarelas.

Eu acho que esta história é fixe e por isso recomendo a todos.

Foi escrito por LUISA DUCLA SUARES e foi ilustrado por PAUL DIVER.


Daniel Oliveira, Nº 6, Turma 5º E.