quinta-feira, 5 de maio de 2022

Dia Mundial da Língua Portuguesa

 O Português é uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes espalhados por todos os continentes. Em 2019, a UNESCO decidiu proclamar o dia 5 de maio de cada ano como Dia Mundial da Língua Portuguesa, data que já era comemorada desde 2009 pelos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). 

Para solenizar a data, os alunos do 7.º E decidiram colocar em prática os seus conhecimentos sobre as variantes da Língua Portuguesa, nas aulas de Português, de TIC e de Educação Musical. Para tal, a turma realizou  questionários (Google Forms) e selecionou músicas alusivas. Partilha-se o trabalho efetuado pelos alunos, ficando a sugestão da audição musical e da resposta aos questionários (em aula ou em casa). A turma 7.º E e os seus professores: Patrícia de Almeida, Ricardo Lopes, Isabel Oliveira, desafiam a comunidade escolar para testar os seus conhecimentos sobre as variantes da Língua Portuguesa:

                      2.º ciclo                3.º ciclo

E também a apreciar músicas nas


A Biblioteca Escolar estabeleceu parcerias com outras bibliotecas, que servem comunidades falantes de Português no mundo, a fim de partilhar leituras. (Clique no canto superior direito para abrir.)

Criado com o Padlet