segunda-feira, 15 de abril de 2024

Teatro em inglês na escola

No passado dia 11 de abril de 2024, de manhã, os alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis, em Gondomar, assistiram à encenação, em Inglês, da obra “Fing”, do bestseller David Walliams, representada pela companhia de teatro HugoAnima, no Auditório da Escola, a convite/oferta da Areal Editores.
Foram duas sessões muito animadas, em Inglês, nas quais os nossos alunos se renderam às maravilhas do teatro e mergulharam num espetáculo divertido e educativo.
Esta é a história de uma criança que tinha tudo, mas, ainda assim, queria mais. Sim, Magda tinha tudo. Mas "tudo" não era suficiente. E quando informa os pais de que quer uma KOIZA, os pais até tentam, mas o problema é que não fazem ideia do que é uma KOIZA.... É assim que o Sr. e a Sra. Manso partem para as catacumbas da biblioteca da cidade, em busca da misteriosa MONSTROPÉDIA. Lá encontram tudo sobre o paradeiro das criaturas mais raras do universo. Restava saber se a KOIZA também lá vivia... Esta é, pois, uma fantasia deliciosa e muito tola sobre dois pais perfeitamente simpáticos e uma filha absolutamente monstruosa, a quem eles não conseguem dizer não - com a participação especial de... uma KOIZA!
No final, os atores Nanci e Hugo proporcionaram um momento de conversa com os alunos, para falarem sobre a história e a sua mensagem/ moral (por sinal bastante atual), dando lugar a uma interação muito interessante e inesquecível.
Um agradecimento especial ao representante da Areal Editores, Hugo Guedes, por nos ter permitido usufruir de uma excelente adaptação da referida obra. Fomos todos uns privilegiados. (Prof. Maria José Moura de Castro)

Para ver, clique aqui: