sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Alimentação saudável com a BE

      No âmbito do uma articulação dos conteúdos curriculares de Ciências (Hábitos de vida saudáveis /promoção de uma alimentação equilibrada e segura), de Português (Texto publicitário /características / publicidade comercial e institucional) e do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar (literacia dos media), decorreram sessões para todas as turmas de 6.º ano, ao longo desta semana. 
      Os alunos foram convidados a analisar anúncios publicitários que promovem produtos alimentares e comparar o respetivo rótulo. E com os descodificadores de rótulos para alimentos e para bebidas pôde concluir-se se esses alimentos são ou não saudáveis. Deste modo, pretendeu-se capacitar os alunos para a compreensão crítica da mensagem mediática. Foram também desafiados a realizar um quizz, na ferramenta Kahoot, sobre alimentação saudável e, por fim, a saborear deliciosas espetadas de fruta, confecionadas pela professora Maria José Tavares.

Convidamos a Comunidade educativa a fazer também uso dos descodificadores de rótulos, propostos pela Direção-Geral da Saúde, disponíveis aqui.