quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Concurso Nacional de Leitura: representantes do 1.º ciclo

Na fase escolar do Concurso Nacional de Leitura participaram duzentos alunos do 1.º ciclo. O 3.º ano leu "A menina que sorria a dormir", de Isabel Zambujal; e o 4.º ano, "Coração Rendilhado", de Maria José Moura de Castro. Todos estes discentes realizaram a prova escrita (escolha múltipla e resposta de desenvolvimento). Numa fase posterior, os alunos com melhor prestação efetuaram a prova oral (leitura e argumentação).
Findo este processo, o júri apurou os resultados, para assim selecionar os dois alunos que representarão o agrupamento na fase concelhia deste concurso.
A Biblioteca Escolar agradece a participação de todos os alunos e o entusiasmo com que efetuaram as provas. Obrigada também às professoras titulares por motivarem e prepararem os seus alunos.
Dos duzentos alunos, muitos poderiam representar o agrupamento, mas apenas dois podem ser selecionados. Assim, obtiveram melhor pontuação na totalidade das provas e, por isso, representarão o agrupamento na fase concelhia, as seguintes alunas:

- Catarina Santos, 3.º ano, EB de Ramalde;
- Teresa Viana, 4.º ano, EB de Ramalde.