sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Encontro online com a escritora Fátima Effe

 O Plano Nacional de Leitura convidou as escolas a participarem num encontro online com a escritora Fátima Effe. Esta atividade destinou-se, preferencialmente, às turmas de 3.º e de 4.º anos, que irão fazer parte do projeto "Clubes de leitura nas escolas". No nosso agrupamento, participaram as escolas: EB n.º 1 de Gondomar e EB do Taralhão.
Esta autora, que abriu este ciclo de encontros, tem duas obras recomendadas pelo PNL2027: Os livros que gostam de contar histórias, que foi objeto da conversa e O Vendedor de Fósforos. Neste encontro, em que estiveram "presentes" dezenas de escolas do norte ao sul do país, a autora partilhou com os alunos as suas leituras preferidas da infância,  a sua inspiração para a escrita, deixando também conselhos a estes jovens leitores e escritores. 
É de louvar esta iniciativa do PNL, numa altura em que os encontros presenciais não são possíveis. Os alunos foram muito recetivos a esta atividade, interagiram com a escritora e ficaram muito motivados para os próximos encontros.
Obrigada PNL e escritora Fátima Effe por estes bons momentos!