segunda-feira, 7 de junho de 2021

Concurso Nacional de Leitura - fase nacional

 Terminou a 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL). 

Pela primeira vez, o nosso agrupamento esteve representado na fase nacional deste concurso. A aluna Leonor Moreira Pinto, da turma de 4.º ano, da EB da Gandra, conseguiu superar as três primeiras fases e chegar à etapa final. 

Em virtude das medidas de saúde pública, registaram-se algumas alterações na organização desta última fase. Todos os alunos selecionados realizaram uma prova escrita online, no dia 19 de maio, e criaram um vídeo, apresentando um spot a recomendar o livro favorito.

Embora a Leonor não tenha sido uma das alunas selecionadas para a prova de palco, o seu vídeo foi um dos vencedores, tendo sido divulgado durante o evento, transmitido em streaming, a partir do Templo da Poesia, Parque dos Poetas, em Oeiras, no dia 5 de junho. 

Deixamos aqui o acesso à emissão integral da Fase Final Nacional do CNL e, claro, ao extraordinário vídeo criado pela Leonor.

Mais uma vez, muitos parabéns à Leonor, à sua família e professora!


E parabéns também a todos os que participaram nas fases anteriores do CNL. No próximo ano terão a oportunidade de chegar à grande final!